Mapas de Risco

Visando uma redução geral das perdas humanas e materiais, o Governo Federal firmou convênios de colaboração mútua para executar, em todo o país, o diagnóstico e mapeamento das áreas com potencial de risco alto a muito alto a desastres naturais.
O Espirito Santo foi completamente mapeado pelo Serviço Geológico Nacional (CPRM). Clique no mapa abaixo para ter acesso aos materiais.

Setores de Risco Por Município
Setores de Risco Por Município


Além disso, alguns municípios do estado dispõem do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR) e do Plano Diretor de Águas Pluviais (PDAP), uma contratação feita pela Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), para melhorar o mapeamento de risco de deslizamento de inundação dos municípios. Ao todo, foram contemplados 17 municípios. Clique no mapa abaixo para ter acesso aos planos.

Municípios Contemplados Pelo PMRR



Também existe o Atlas de Vulnerabilidade às Inundações no Estado do Espírito Santo, publicado em 2013 pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Clique na imagem do Atlas para acessar o material.

Atlas de Vulnerabilidade às Inundações do Estado do Espírito Santo