Defesa Civil Estadual prepara Curso de Sistema de Comando em Operações para integrantes do PEPDEC

30/05/2019 14h19 - Atualizado em 05/06/2019 11h15

No dia 30 de maio de 2019 a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), Órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, ministrará o Curso de Sistema de Comando em Operações  (SCO) para os membros integrantes do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil (PEPDEC).

A capacitação será realizada na Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo – ESESP, e terá duração 08 horas. Na ocasião, os participantes receberão instruções a fim de que possam agir com a máxima eficácia no atendimento às necessidades da população quando do surgimento de um desastre, visto que cada Órgão que integra o PEPDEC possui atribuições exclusivas para o socorro e assistência às vítimas nessas ocasiões.

O Sistema de Comando em Operações é um plano, que tem por finalidade construir uma cadeia de comando para que as necessidades sejam atendidas de forma organizada e precisa.

Esta é mais uma das capacitações ofertadas pela CEPDEC, fique por dentro do Calendário de Cursos e Eventos 2019 e faça também sua inscrição!

 

Texto:

Dione Henrique Duarte

 

E-mail: defesacivil@bombeiros.es.gov.br

Facebook: @defesacivilES

Instagram: @defesacivilestadual.es

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

Fonte: www.defesacivil.es.gov.br